Serviço Social

Desde a década de 1980 o Sicoob Cecremef mantém um Serviço Social profissional para atender aos associados cujas necessidades não são pela simples concessão de empréstimos. Anteriormente, a própria Diretora Social procurava orientar esses associados e autorizava empréstimos extraordinários, com recursos do FATES. Porém, era necessário o conhecimento técnico para prestar um atendimento individual efetivo e implementar programas coletivos de bem-estar.

Hoje o Serviço Social é composto por três profissionais que coordenam os diversos programas sociais mantidos pela Cooperativa. No atendimento personalizado ao associado que enfrenta problemas eventuais, as Assistentes Sociais buscam, em conjunto com ele e sua família, definir os melhores meios para que reconquistem sua qualidade de vida.

O Serviço Social administra vários equipamentos ortopédicos – cadeiras de rodas, muletas etc. – para serem emprestados aos associados e familiares, quando a necessidade é eventual. E é responsável pelos Programas Sociais e as atividades de Confraternização e Lazer.

top