Programas Sociais e Ambientais

O Sicoob Cecremef destina até 30% do seu Resultado para o FATES – Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social, com o qual promove ações de responsabilidade social e ambiental com foco nos associados e colaboradores, e na comunidade onde vivem.

CURSOS DE ORÇAMENTO FAMILIAR

Há mais de 25 anos a Cooperativa promove estes cursos, em parceria com as empresas de origem dos seus associados, com a finalidade de orientar os participantes para o equilíbrio das contas domésticas.

EDUCAÇÃO DESPORTIVA E ARTÍSTICA

grd_angraEm localidades onde há demanda de atividades formadoras, o Sicoob Cecremef mantém cursos regulares e de longa duração:

  • Ginástica Rítmica nas duas Vilas Residenciais da Usina de Angra dos Reis;
  • Judô nas Vilas Residenciais das Usinas de Furnas e Estreito;
  • Curso de Pintura em Tela na Usina de Estreito;
  • Banda de Música na Usina de Furnas (com a colaboração de um associado voluntário que ensina os instrumentos e dirige o grupo).

Clique aqui para conhecer Laísa de Oliveira, uma judoca que se formou no projeto social da Cooperativa.

BOSQUE CECREMEF ELETRONUCLEAR

Com uma dotação decidida em Assembleia Geral, e em parceria com a Eletrobras Eletronuclear, a Cooperativa patrocinou o replantio de mais de 3.500 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica na Via Residencial de Mambucaba. O bosque tem área de recreação e lazer e faz parte de um projeto de educação ambiental realizado pela Eletrobras Eletronuclear.

criancas11 bosque_2013
Crianças de escolas públicas plantaram parte das 3.500 mudas do Bosque

CONFRATERNIZAÇÃO E LAZER

Todos os anos são promovidas eventos de confraternização que, além de alegrar a cada indivíduo, unem cada vez mais o grupo de associados, auxiliando a dispersar tensões e elevar a auto-estima.

  • Para promover a integração entre associados e dependentes artesãos com os demais associados, realiza todos os anos o Bazar de Natal, seguindo rígidos critérios de seleção dos expositores.
  • O Sicoob Cecremef promove anualmente a Confraternização de Fim de Ano, cujo custo é subvencionado pelo FATES no Rio de Janeiro e nas Áreas Regionais.
  • O Serviço Social é responsável pela organização dos Passeios e Excursões que têm origem no Rio de Janeiro e áreas próximas.
  • Nas Áreas Regionais, os Representantes da CECREMEF ouvem as sugestões dos associados e propõem à Diretoria organizar excursões. Nesses casos, a Cooperativa auxilia na logística e nas negociações.

Estas atividades são auto-sustentadas, com subsídio do FATES.

top