Cooperativa premia alunos do ISJOB no Concurso Cultural 2018

No dia 17/09, representantes da unidade social do Sicoob Cecremef estiveram no Instituto São João Baptista – ISJOB para premiar os alunos selecionados pela Cooperativa como melhor redação e melhor desenho da escola no Concurso Cultural do Instituto Sicoob, de 2018. 

O concurso, que está na sua 8ª edição, é realizado pelo Instituto Sicoob, e este ano contou com mais de 35 mil alunos de 445 escolas, de diversos estados do Brasil.  

A Cooperativa sempre incrementa este Concurso Cultural, selecionando e premiando um desenho e uma redação em cada escola parceira, mesmo que esses trabalhos não tenham sido selecionados pelo Instituto para participar da fase seguinte. 

O objetivo é incentivar nas crianças a criatividade, a leitura, a expressão de ideias e o sentimento cooperativo. 

Jéssica, mãe da aluna Luna Padilha Barbosa, do 5° ano do ISJOB, selecionada pelo Sicoob Cecremef como melhor redação, estava emocionada: 

Esse concurso é muito significativo na vida da Luna. É a segunda vez que participa, ela fica feliz e se sente incentivada. Gosta muito de escrever. A primeira participação dela foi com um desenho e conseguiu interpretar o sentido do cooperativismo, ganhando a fase regional. Agora ela se sente cada vez mais motivada a escrever melhor, e isso, para a gente, como pai e mãe, é muito importante. Acredito que o incentivo à criança é uma forma delas descobrirem um talento dentro de si. Como mãe, fico muito orgulhosa e estou muito feliz por ela entender o que é o cooperativismo. Com ele, podemos progredir e nos tornarmos cidadãos melhores.” 

O desenho selecionado foi do aluno do 3° ano, Rafael Vieira Pinto. A sua alegria ao receber o prêmio contagiou todos presentes. 

A diretora do colégio, Mariangela Cardoso, também citou a importância do concurso para seus alunos: 

Queria agradecer ao Sicoob Cecremef por ter escolhido o ISJOB para esse projeto. Acho que é de suma importância a conscientização da preservação do meio ambiente, e esse trabalho começa com as crianças. É o terceiro ano seguido que nosso colégio participa. Já ganhamos a etapa nacional e é muito importante para nós e para os alunos. Quando eles se envolvem com a ideia, tomam consciência do comprometimento que devem ter com o planeta. Hoje em dia, isso está muito difícil. Para nós, é um orgulho ser convidado para estar presente nesse projeto, e estamos muitos satisfeitos com o resultado de nossos alunos.

Conheça o Instituto Sicoob

Tags

top