Cooperativa estreita contato com Projetos Sociais de Angra

Os projetos sociais que o Sicoob Cecremef realiza em Angra dos Reis receberam, nos dias 4 e 5 de setembro, a visita da Diretora Social, Mina Fizsman e a equipe da Unidade Social, juntamente com o Supervisor das agências Itaorna e Mambucaba, Marcelo Silva. O objetivo desses encontros é manter a proximidade da Cooperativa com as ações que patrocina em prol da comunidade.

 

Ginástica Rítmica hoje conta com 120 alunas a partir de 6 anos de idade, e inclui uma turma de mães. É oferecido nos dois clubes das Vilas residenciais de Praia Brava e Mambucaba. Nos mais de 20 anos de atividade contínua, já formou várias gerações de atletas, e muitas delas se profissionalizaram. A atual professora, Priscila Braga Maurmo, entrou no grupo como aluna, aos 11 anos. Há uma equipe, selecionada entre as atletas mais experientes, que costuma fazer apresentações em clubes e eventos desportivos em todo o Estado do Rio.

 

Com mais de 100 alunos de diversas faixas etárias, o projeto Curso de Teatro é desenvolvido pela Cia de Artes, com o apoio da Eletrobras Eletronuclear e do GREN – Grêmio Recreativo dos Empregados da Eletronuclear. As aulas são ministradas pela professora Lucya Rocha no Cine-Teatro de Praia Brava e no Centro Cultural da Vila Operária, e o grupo já tem várias peças ensaiadas, que apresenta em instituições filantrópicas, hospitais e escolas. O ingresso sempre é em alimentos ou brinquedos, que depois serão distribuídos pelos próprios alunos em comunidades carentes. Uma de suas peças, As aventuras de Kassilda e Alfredo, será apresentada no FITA – Festival Internacional de Teatro de Angra dos Reis, somente com os alunos que se profissionalizaram através deste curso.

top