Aplicativo do Sicoob ultrapassa 50% das transações

O aplicativo do Sicoob ultrapassou a marca de 50% das transações realizadas no Sistema. Em dezembro de 2018, foram feitas 303 milhões de transações pelos cooperados nos canais de atendimento presenciais e digitais, sendo que 50,31% ou seja, 152 milhões foram exclusivamente pelo mobile.

O app do Sicoob tornou-se o principal canal de relacionamento onde os cooperados pessoas físicas e jurídicas, utilizando celulares ou tablets podem realizar mais de 200 transações financeiras desde consultas, pagamentos, transferências, depósitos de cheques, recarga de celular, investimentos, contratação de crédito, financiamento de veículos, antecipação de recebíveis e até mesmo a solicitação de saque integrada à rede de terminais de autoatendimento (ATMs).

A aceitação do principal aplicativo do Sicoob tem sido muito alta. Em avaliação espontânea feita por usuários nas lojas virtuais, o índice de satisfação do aplicativo Sicoob foi de 4,8 em um total de 5 na loja virtual da Apple, e de 4,7 na loja virtual da Google. Ou seja, o app Sicoob continua sendo o mais bem avaliado entre todas as instituições financeiras do país.

As plataformas digitais do Sicoob têm sido reconhecidas pelo mercado em premiações recorrentes por revistas especializadas sendo o mobile banking responsável por quatro premiações nos últimos anos.


 

top