Alunos do Curso de Teatro apresentam-se em Festival Internacional

Angra dos Reis promove um Festival Internacional de Teatro a cada dois anos – o FITA – que já está no calendário cultural da cidade. Apresentam-se nele diversas companhias teatrais brasileiras e estrangeiras, e o público é preferencialmente de alunos de escolas públicas, que assistem gratuitamente os espetáculos classificados como Livre. As demais peças contam com um grande público pagante que lota a cidade nas duas semanas de evento.

O projeto social Curso de Teatro do Sicoob Cecremef é realizado pela Cia de Artes, da professora Lucya Rocha, que já profissionalizou vários alunos. Estes alunos integraram o elenco da comédia “As Aventuras de Kassilda e Alfredo”, que conta a história de um casal caipira e da irmã da noiva, que é relegada a um segundo plano dentro da família.

Esta peça foi apresentada na Mostra Paralela do FITA 2018, na Casa de Cultura, no dia 25 de setembro. O público lotou o segundo andar do prédio centenário e divertiu-se bastante com as confusões do casal e a imaginativa volta por cima da irmã mais feia.

Pelo regulamento do Festival, somente os alunos que já receberam seu registro de ator no DRT, por isso o texto foi adaptado especialmente para este evento.

top