Ação do Dia de Cooperar atendeu crianças e adolescentes do Instituto Casa Viva

No dia 18 de maio, o Sicoob Cecremef realizou uma ação do Dia C na Casa Viva, uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve projetos sociais para cerca de 500 famílias da comunidade Vila João Lopes e adjacências do Jardim Sulacap. 

A Unidade Social juntamente com o Consultório Odontológico da Cooperativa, levaram uma palestra sobre saúde bucal para crianças e adolescentes, ministrada pela Dra. Fátima Romano, supervisora do programa odontológico. 

Um dos princípios do cooperativismo é o interesse pela comunidade”, comenta Fátima. “É muito gratificante para nós poder levar educação, diversão, interação e acesso à informação. Quando ajudamos, nós é que somos ajudados. Fizemos nossa parte. Pouco a pouco vamos disseminando informações sobre saúde bucal, para que eles possam escovar melhor os dentes e também para que possam repassar o que aprenderam para as suas famílias. Esperamos que no futuro, possamos torna-los multiplicadores dessas informações para as suas comunidades. 

O evento foi um sucesso: foram 4 turmas, e cerca de 120 crianças que, além de aprender a cuidar corretamente de seus dentes, ganharam um kit de higiene bucal e se divertiram com as atividades. 

Outros projetos dessa parceria já estão sendo estudados para um futuro próximo. 

Saiba como ajudar o Instituto Casa Viva: institutocasaviva.org.br/

O Dia C – Dia de Cooperar é um compromisso das cooperativas brasileiras na busca por um mundo mais justo e igual. São milhares de ações voluntárias em uma grande corrente do bem. 

Conheça mais sobre essa iniciativa, visite: diac.somoscooperativismo.coop.br/

top